Pular para o conteúdo

Justiça autoriza Suzane Richthofen a cursar farmácia em São Paulo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A autorização é válida para início imediato, já que as aulas do segundo semestre já começaram.

Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, foi autorizada pela Justiça a cursar faculdade de farmácia em uma universidade em Taubaté, no interior de São Paulo. Atualmente, ela cumpre a pena em regime semiaberto.

De acordo com informações do G1, o pedido foi feito pela defesa de Suzane, depois que ela obteve nota suficiente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para conseguir cursar o ensino superior.

.

Segundo a decisão liminar, que é da última sexta-feira (10), a autorização é válida para início imediato, já que as aulas do segundo semestre já começaram – o pedido foi protocolado em 12 de agosto e as aulas começaram no dia 16. O curso de Suzane é no período noturno.

.

O pedido teve parecer contrário do Ministério Público. O órgão, alegou que não há como garantir a segurança da detenta. Para a Justiça, porém, Suzane preenche todos os requisitos para ter os estudos autorizados.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/brasil/suzane-richthofen-e-autorizada-pela-justica-a-cursar-farmacia-em-taubate-1.2541023