Lei proporciona maior privacidade e segurança nos Bancos

Publicado: Thursday, 04 de February de 2010 as 15:31h Faça seu comentário

 

O vereador José Jarbas Ramos elaborou Projeto de Lei que visa assegurar o direito à inviolabilidade da intimidade e vida privada dos usuários, fazendo com que haja em todas as agências bancárias do município divisórias entre os caixas. Diante às situações recorrentes de crimes nas agências bancárias, esta Lei contribui também para a segurança dos cidadãos marianenses. As divisórias deverão ter altura mínima de 1,80m a serem confeccionadas em material opaco, que impeça a visibilidade. Tal Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara Municipal de Mariana e está em vigor desde 28 de Dezembro de 2009.

As Agências Bancárias têm o prazo de 60, a partir da data de aprovação do projeto, para se adaptar às novas exigências que garantem a privacidade nas operações financeiras e maior segurança. O descumprimento desta lei sujeita o pagamento de multa ao estabelecimento infrator. 

Publicado Thursday, 04 de February de 2010 as 15:31h. Você pode fazer um Comentário ou mandar um Trackback do seu blog ou site e pode também seguir os comentários atraves do Feed de comentários.

  1. Nenhum comentário
  2. Nenhum comentário
    Faça o seu.
Comentar