Na manhã da última sexta-feira (06) aconteceu no Centro de Convenções de Mariana a II Conferência Municipal de Educação, que reuniu professores de escolas da sede e distritos, a fim de eleger integrantes para o Conselho Municipal de Educação e aprovar propostas discutidas em debates, além de promover palestras e discussões sobre educação.
Com o tema “Educação de Qualidade para todos”, o palestrante Walmir Moreira Lage falou de maneira divertida sobre moral, costumes e ética profissional. Falou sobre o papel dos professores, ética profissional alinhada a compromisso social: “é preciso abraçar a causa para que Mariana se torne berço do Patrimônio Histórico Nacional”. Questionou o fato que ainda não foi construído um Código de ética profissional para professores
Interdisciplinaridade, direitos e deveres dos professores no exercício da profissão, condições adequadas de trabalho e questões éticas também foram colocadas em pauta na palestra e nos debates. Citando Aristóteles, Walmir encerrou sua palestra com o tema“As raízes da educação são amargas, mas os frutos são doces.”
Estiveram presentes na Conferência os vereadores Juliano Duarte, Aida Anacleto, Fernando Sampaio, o prefeito Roque Camêllo e o vice Zezinho Salete, a primeira dama Merania Oliveira, professores e educadores, secretária de educação professora Leda, funcionária pública Marly Moisés e o Coral Sonhos que deu início ao evento cantando o Hino Nacional Brasileiro.
FOTO PASTA H
Luiza Barufi
Legenda: Público lota o saguão do Centro de Convenções




Faça o seu.