Prefeitura de Itabirito realiza 5ª Conferência de Assistência Social

Publicado: Thursday, 02 de July de 2009 as 22:33h Faça seu comentário

 

Com o tema “Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social” (Suas), a 5ª Conferência de Assistência Social foi um espaço no qual usuários dos serviços de assistência social, entidades prestadoras de serviços e Prefeitura (através da Secretaria Municipal de Assistência Social) puderam debater, discutir, avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS no município. O evento foi realizado nos dias 26 e 27 de junho, no auditório do Isap. “A meta da Conferência não é só avaliar, mas apontar novos caminhos e objetivos para qualificar ainda mais a prestação de serviços para as famílias que usam a assistência social. Desde 2005 estamos fazendo política pública de qualidade, principalmente no esforço para implantação do SUAS no município”, enfatizou a secretária municipal de Assistência Social, Denise de Cássia Cunha.

Cerca de 250 pessoas participaram da Conferência. Leandro Henrique Dantas, representante do Coral Libre Cantare, disse que o evento é uma iniciativa importante para traçar metas para o Conselho Municipal de Assistência Social. “É um meio para orientar as entidades a respeito do que é possível conseguir por meio da Conferência. Traz benefícios para a cidade, crianças e adolescentes”, afirmou. Presente na abertura do evento, o prefeito Alex Salvador ressaltou que “tudo o que serve para melhorar a qualidade de vida do cidadão depende da assistência social. A cidade está em plena atividade e tudo se deve ao governo sério, competente e coletivo”.

Além de participar de palestras, trabalhos em grupo e debates, o público presente também escolheu os novos conselheiros (sociedade civil) para fazer parte do Conselho Municipal de Assistência Social. Renilson Barbosa, ex-presidente do Conselho, explicou que neste ano o conselho é composto por um usuário e um trabalhador na área de assistência social. Ao todo 8 pessoas foram  escolhidas, sendo quatro representantes de entidades (um na área de educação, um na saúde, além de um usuário e um trabalhador). Além desta explicação, Renilson também destacou a importância do conselho na cidade. “O papel do conselho é alertar e convocar entidades. O objetivo é buscar a melhoria e a qualidade de vida de cada cidadão. Com o trabalho conjunto da sociedade civil e do governo, de forma organizada, vamos conseguir muitos benefícios”, disse Renilson.

Publicado Thursday, 02 de July de 2009 as 22:33h. Você pode fazer um Comentário ou mandar um Trackback do seu blog ou site e pode também seguir os comentários atraves do Feed de comentários.

  1. Nenhum comentário
  2. Nenhum comentário
    Faça o seu.
Comentar