Os vereadores Célio de Souza, Domingos de Freitas, João de Sena e Celso José denunciaram, novamente, supostas manobras de improbidade cometidas pela administração municipal da cidade de Diogo de Vasconcelos.
Desta vez, o prefeito Aroldo Fernandes Gomes estaria utilizando uma máquina retro-escavadeira na própria fazenda, caracterizando assim apropriação do bem público. A máquina teria sido utilizada, também, para benefícios de vereadores aliados ao prefeito em suas fazendas e sítios.
Há pouco tempo atrás, os mesmos vereadores já haviam denunciado outros atos de improbidade cometidos pelo Executivo, como a utilização de um microônibus destinado à saúde, no transporte de trabalhadores para o plantio de eucalipto numa fazenda da região. Os vereadores questionam ainda o corte das viagens de enfermos para outros municípios e de estudantes para Ponte Nova.
De acordo com o vereador Domingos: “iremos fiscalizar todos os absurdos desta administração que, nega socorro para os menos favorecidos, não apresenta planejamento e metas para o desenvolvimento do município, mas não mede esforços para atender os interesses de seus cabos eleitorais. Quer fazer bonito, que faça com recursos próprios e não utilizando a máquina administrativa como se fosse de sua propriedade”.
O prefeito municipal, Aroldo Fernandes, não quis se pronunciar sobre o assunto, mas afirmou que o processo já está no ministério público e que as providências serão tomadas em seu devido tempo.




diogo de vasconcelos esta virando um faroest onde se brigam tanto por poder e se es quessem que a populaçao esta jogadas as moscas . o corrego que corta a cidade esta cheia de mato e outras porcarias que não povo não precisava vivenciar , mais ainda bem que deus uma vez por ano providencia uma enxente paras limpar o corrego, as vezes fazendo estrago , mas e melhor que ver o corrego sumindo em meio tanto mato e sugeira, porefeito e vereadores nao seria melhor trabalhar para melhorar a vida desse povo tão sofrido pense um pouco em nos , nesse fogo cruzado quem sofre e o povo.
com certeza daysy , estamos nas mãos de pessoas sem escrupulos, mas a justiça dos homens e muito lenta ou muitas vezes nula e a nossa querida diogo de vasconcelos e uma terra sem lei onde a justiça nunca chega , onde quem tem dinheiro ditam as regras , mas como voçe disse temos umdeus que nunca falha , e isso nos mantem vivos e confiantes.
minha cidade esta se transformando num faroest onde justo e injustos lutam por poder e esquece que os moradores estao vivendo em meio a buraco , corregos sujo , e outras porcarias. ainda bem que temos um deus poderoso que pelo menos uma vez por ano ,nos manda uma enchende para limpar o matagal e as sugeiras acumulada no corrego ao longo do ano. eu fico surpessa como as pessoas brigam por esse ou aquele . e nao pela cidade tao querida e amada por muitos moradores. obrigada jesus por nos dar ainda um motivo de seguir em frente, e a certezade que o dia o senhor vai voltar ……….
Olá bom dia. Após ler todos esses absurdos aqui registrados, fico triste em ver que usam deste canal de comunicação para tamanha baixaria. Estou ausente do município há 2 meses, sou moradora de um distrito, dioguesene saudosa . Acompanho a adminstração pública e o que vejo destes comentários é nada mais que dor de cotovelo e saudade do tempo em que estas mesmas pessoas que hoje denunciam , estiverasm e fizeram da prefeitura sua própria casa, usando desta para se promover. Começamos pelo atual vereador Domingos (doidão).Este ,funcionário , chefe de obras, usou e quebrou os veículos para compras de eleitores no distrito de Emboque. Além de uma quebrada empresa de obras contratada pela prefeitura , sócio do ex- secretário da zezé, que usava carro da prefeitura , para ir a Mariaana toda semana , além ede passeios com sua família a outros municpois. O sr, Ex-Chefe de Gabinete, (Aguimar de Miranda), além de trair covardemente seu parceiro, atual prefeito, entrou na prefeitura sem nada, ou seja, sem casa, carro, emprego. Saiu de lá com vida arrumada, ele e sua família, que superfaturando notas, de restaurante de seu tio, que tbém nada tinha, e hoje o que tem é graças a prefeitura. O vereador João de Sena, é como diz o ditado, “senta no rabo pra falar do outro”, teve em sua propriedade máquinas abrindo terreno, às véspera da eleição, mas agora n tem chance , por isso a tristeza. Estes são apenas algumas que me lembrei , insultada que estou em ler absurdos que aqui estão, e acredito que vcs da oposição, deveriam arrumar o que fazer, cuidadr da própria vida, porque de política n entendem nada.
A população de diogo que realmente ver que nossa cidade anda pra trás a anos!!!
vamos reagir e buscar melhorias, julgam a competência dos vereadores da oposição e esquecem que o prefeito e seus companheiros são de uma competência te dar inveja!
Gostaria de muito de ver uma renovação, nossa cidade governada por Aroldo e seus companheiros já estamos cansados, é tudo igual todo ano, mesmice sempre, e além do que não trabalham efetivamente para cidade, não são criativos, não buscam crescimento, desenvolvimento e modernidade para a cidade, quem não mora mais em diogo perde a vontade de voltar e até mesmo para uma visita!
vamos buscar novas lideranças, novos representantes!
Diogo precisa e urgente!!!
DIOGO PRESCISA DE UMA GERAL!
Li e reli, os comentários mencionados no de número 40 (da Marta e da Cecília) e não encontrei neles nada construtivo ou que venha à somar no entendimento dos leitores. Apenas desabafos, começando pelo comentário número 1 (um) da Carla de Orleans : “será que todos são comprados pelo todo poderoso?” Se analisada, é uma verdadeira acusação à conduta da própria justiça. Quanto aos meus comentários, os que não gostam do dedo na ferida deles, entendem como favorável ao prefeito. Não conseguem ou não querem discernir entre defender e ver o lado bom dos atos do prefeito, tem uma grande diferença, agir com critério, que sempre foi o meu forte e penso que é melhor o fracasso do que obter sucesso à qualquer preço. Quem faz seus comentários vazios (sem dizer nada) agora quer parar com os mesmos, quer que este assunto seja esquecido, pois está minando eles. VAMOS CONTINUAR COM COMENTÁRIOS SIM, MAS TAMBÉM MELHORAR NA QUALIDADE DOS MESMOS, PARA ISSO É NECESSÀRIO DIZER ALGUMA COISA COM CLAREZA E PROVAS ACEITAS PELA JUSTIÇA, CASO “SE CHEGUE A TANTO”. QUEM SABE EM BREVE NÃO SEREMOS PRESTIGIADOS POR COMENTÁRIOS AQUI DO PREFEITO E DOS VEREADORES, PELO MENOS, NO CASO ESPECIFÍCO DOS “ONIBUS ESCOLARES”. O próprio jornal pode convidá-los a se manifestarem, até mesmo, para esclarecimentos ou direito de resposta. Na campanha política os eleitos que estão no poder hoje não pensaram duas vezes em pedir votos, porque não fazem o mesmo aqui e agora?
Cecília, parei de comentar por isso..
É bom ver que há pessoas interessadas em ver o bem do povo de DIOGO DE VASCONCELOS como a Cecilia,Marta,são pessoas que não poupam o prefeito ou vereadores que estejam errados,a melhor coisa que temos a fazer é esperar as investigaçoes chegarem ao fim e que for culpado deve pagar agora alguem chegar e falar o DÓ DE VC ( ele está sendo reeleito pelo povo ,é muita hipocresia mesmo ,o que mais tem é pessoas que nas vesperas de eleição dá cesta básica ,remedio ,carona,saco de cimento ,tudo isso em troca de voto e o povo que tem medo de mudanças como tbm já foi citado acaba sendo refem desses sangue sugas que usam,maquinas da prefeitura como na foto entre outras coisas tudo que deveria ser desse povo que o coloca lá ,enfim.
É muita coisa nojenta que acontece e ainda aparece alguns comprados pra falar o que querem,mesmo vendo que a cidade está gemendo com os atuais administradores,essas pessoas devem ter seus carros proprios,seus planos de saude,pra não perecisarem da perefeitura por isso podem sim falar o querem.Maisa a verdade há de aparecer e o ou os culpados serão punidos.
Comentar sobre os envolvidos nesta reportagem é totalmente inerente à mesma! Não é alucinação, muito menos qualquer tipo de coisa! Comento sobre fatos! Sempre com provas concretas que dispensam testemunhas, ou seja, não há como surgir um “deixa que vou lá livrar sua cara”. Intrigante é o que se passa pela cabeça de uma pessoa que filia-se a um partido categoricamente contrário a agressões contra o meio ambiente e faz justamente isso. Vejam as palavras do presidente do PARTIDO VERDE no dia 06/11/2010, em encontro de vereadores do PV/MG: “Os nossos vereadores devem defender as ideias do partido verde em seu mandato, não só no tocante à sustentabilidade, mas também no que diz respeito à ética na politica e à transparência da gestão pública”. O encontro contou com a presença de representantes de pelo menos trinta municípios. O presidente do PV/MG só ficou sabendo da conduta e da verdadeira índole do seu representante de Diogo de Vasconcelos MG no dia 12/11/2010 ao ver fotos e documentos oficiais nos quais o vereador ao ficar sem saída de emergência assumiu o feito e foi autuado pelo corte de dezenove árvores centenárias das quase cinquenta extraídas, e o que é pior, em uma mata que não é de propriedade dele. Além disso, não vejo motivos para o Partido Verde manter um representante que pouco ou nada eleva o nome do partido que mais cresceu no Brasil, exceto em Diogo, onde o único candidato do PV que obteve uma expressiva votação foi apoiado pelo atual Prefeito. Os demais candidatos do PV, inclusive um deles muito conhecido na cidade, quase nem foram lembrados nas urnas. Ao fazer campanha para outros partidos que não tenha sido o seu, será que o vereador Celso José da Silva já pensava em mudar de partido? Vamos aguardar para a coordenação do Partido Verde se manifestar.
Lucas, tentei te responder, infelizmente o jornal nao está postando nada que fale contra do prefeito, imagina porque? cadê a democracia?…Se existe o espaço é para se debater os problemas, para um dia termos uma sociedade mais justa quem sabe.
Lucas,
E com certeza, o Prefeito vai crescer muito mais, infelizmente vivemos num pais que as pessoas não são politizadas, vivemos em uma cidade onde as pessoas votam por um saco de arroz ou um saco de cimento e etc… infelizmente essa é a realidade. Quanto a voce falar que o nosso prefeito é preparado, só ser for para o enriquecimento proprio, como que um prefeito que ganha um salário de R$6.000,00, compra fazendas, constroi mansão isso é o que agente sabe, imgaina o restante.
As pessoas estão tão alucinadas pela politica, que argumentam qualquer tipo de coisa!
ELIEZER, Diogo prescisa de uma GERAL!!! mas meu caro é para: Transporte adequado e de qualidade, Saúde de qualidade, Segurança, Infraestrutura, Obras, Empregos, Cultura, Esporte, Crescimento, Trabalho social.
Para os políticos que estão aí, talvez uma varredura de todos quem sabe!!!
Gostaria de ver muito uma mudança para essa cidade! Todos iriam ver o que seria governar, administrar e trabalhar!!!
Senhor Luccas Filho, sua interpretação foi infeliz , sobre o meu ponto de vista abaixo. Afirmo, sim que maioria da população em Diogo ainda são pobres no sentido de serem carentes mesmo. Por lhes faltarem serviços e oportunidades, que os garantem melhorar suas condições de vida, exemplo disso são as comunidades rurais que o município possuí, citando algumas: Loredo, Emboque, Boa Vista talvez estas as mais precárias, onde pessoas vivem em completa miséria, prova para isso, é fazer uma visita a esses locais e veêm com os próprios olhos, que isto não é mentira e mem argumento para ganhar eleição. A população em Diogo é CARENTE sim. Afirmo, mas porque o líder dessas pessoas não possui,planos, metas e VONTADE de mudar esse quadro.
Quanto a população, não serem BURRAS, isso de forma alguma foi considerado, e para votar , as pessoas não são escolhidas, quanto ao seu grau de conhecimento que possuí, e referindo a sua frase Senhor Luccas Filho, quer dizer que quem não aprova o governo do atual prefeito é então BURRO!!! você deveria se respaldar um pouco quanto a isso, porque fica claro que vocês gostam que a população fiquem sobre domínio. Vocês citam demais a eleição para Deputado, que sobre meu ponto de vista foi uma vergonha para ambos os lados!
o melhor que se teve foi o grande e Vitorioso Deputado Reginaldo Lopes (PT).
Tanto se fala nas denúncias, e pessoas para defender os denunciados, como se estivessem certos de que todos não possuí nenhuma e sequer culpa.
O atual governo defendido por muitos, como muitos consideram, tem seus podres, e que podres!!! capazes de produzir planfetos de um tal português e incoerência incrivél, e mais, usando da mais pouca e vergonhosa inteligência, pudor e postura, por tratar de documento adivindo dos nossos representantes políticos, que o tal, poderia ser públicado, para que todos possam ver até onde vai o desespero desses politicos em mostrar para seus eleitores que não tem culpa no cartório!
VAMOS DIOGO MUDAR, A MUDANÇA PEDE PASSAGEM!!!
VAMOS TER CANDITATO QUE TABALHA PARA NOSSA GENTE E DA FORMA QUE REALMENTE PRESCISA, OS MAIS CARENTES, OS JOVENS, OS IDOSOS. TODOS QUE QUEREM VER UMA CIDADE MELHOR!!!
Sou obrigado a concordar com Luccas Filho quanto aos possíveis candidatos mencionados no comentário, pois até para fazer oposição eles encontram dificuldades enormes. Como poderão ser posição e relacionar-se com a futura oposição que no caso vai ser a atual posição? Marta, quando voce diz: “Diogo, precisa de uma geral !!!!” É troca de todos os politicos “100%”, ou só os da atual posição ? Você pode divulgar o[s] nome[s] de quem está querendo trabalhar por DIOGO ? Talvez seja o momento de começar uma pré campanha, pois uma coisa é certa: A oposição mal dirigida aumentou muito o conceito do atual Prefeito, o qual de maneira inteligente a alimenta para tirar proveito. Cada denúncia sem um” GRANDE E VERDADEIRO” respaldo só tira votos da oposição, isto é, dos próprios denunciantes, é impressionante como só eles ainda não deram conta de perceber o óbvio! Pois, como o mesmo Luccas Filho sabiamente colocou: O POVO DE DIOGO pode ser pobre no sentido legal, mas não são ignorantes ou “burros”, sabem muito bem discernir entre o que é realidade e o que é politica POBRE Ou há outra classificação para quem confunde denunciar com fiscalizar…
Ai Sr. prefeito continue assim trabalhe e deixe as denuncias de lado,porque em 2012 vamos mostrar o que o povo quer realmente.A voz do povo e quem manda na cidade não a voz de 04 vereadores incompetentes que vai manchar a imagem do prefeito.
Cecilia ,concordo plenamente no que vc falou.Mas ao invés dos vereadores da oposição trabalharem eles ficam perseguindo o prefeito.Acho sim, que a denuncia e valida pra todo e qualquer cidadão,mas a oposição só preocupa e com denuncia.
E com isso o atual prefeito só vem crecendo e ele mostrou isso na eleição de deputados, e esmagou os adversários.
Marta infelizmente hoje em Diogo não vejo outra pessoa para administrar nossa cidade como o atual prefeito, e ele e a melhor opção.Agora vc falar que a maioria da população e pobre? Eles podem serem pobres mas burras não, o povo sabe o que e melho por isso que ele mostrou isso na eleição de deputado.
A não ser que acha que um Sr.Domingos,Celso,João de Sena e o Célio sejam competentes para assumir a cidade, ai vc tá de bricadeira
Estive na sede do Partido Verde em Belo Horizonte, onde fui muito bem recebido e ouvido, mostrei e deixei provas, fotos diversas, boletins de ocorrências, multas pagas, etc., enfim, fartas provas que serão analisadas e encaminhadas para que atitudes sejam tomadas. Pois, a mim foram passadas impressões de que não só o Partido Verde condena e repudia, mas a própria sociedade, por isso, não podem ficar de braços cruzados. Além das provas, deixei um exemplar do jornal Ponto Final de 09 de outubro de 2009 com a reportagem cujo título diz: “Vereador de Diogo é indiciado por extração de árvores centenárias”, este caso, já é processo instaurado pelo Ministério Público e há ainda outros processos com a mesma origem. Nós, a sociedade em geral, e a população de Diogo, em especial, esperamos a atitude do Partido Verde: manter um vereador ou manter o conceito do partido? Volto a lembrar que o vereador em questão é um dos denunciantes citados no início desta reportagem “Novas denúncias à Prefeitura de Diogo de Vasconcelos”. Demorei 14 (quatorze) meses para tomar esta iniciativa, agora sinto-me leve com a certeza de ter cumprido meu dever de cidadão.
Senhor Carlos, aqui, o espaço é para opiniões, por isso o senhor não prescisa ter DÓ de ninguén que posta aqui suas opiniões.
Sobre o prefeito estar tanto tempo no PODER, como vc mesmo menciona, PODER do qual efetivamente ele não sabe fazer usufruto. E sobre sua frase – PORQUE O POVO VOTOU NELE..??? – A resposta é muito óbvia, quem elege é o povo ou houve mudanças no critério para se eleger e eu ainda não estou sabendo!
TBM fiquei sabendo Meu Caro Carlos que ele (prefeito) e alguns de seus companheiros proclamam eleição ganha meses antes da mesma acontecer e ainda com o total de votos de frente, talvez esses 30% que vc mencionou. Estranho isso você não acha?
Infelizmente a maioria da população em Diogo é pobre, e tem medo de mudar seus líderes, pq eles se contentam com o pouco que recebem por serem pessoas simples e podem pesquisar que a maioria do eleitorado do município moram na zona rural, e não prescisem nínguem vim dizer que é porque o prefeito trabalha incansavelmente dia e noite como ele mesmo próprio disse em nota para outro jornal. A população se contenta, essa é a verdade, porque trabalho de verdade não acontece naquela cidade.
Qualquer pessoa que possuí conhecimento e acompanha o desenvolvimento de seu país e de seu estado, nota que Diogo se desenvolve a passos lentos.
“VAMOS DIOGO RUMO A RENOVAÇÂO, LIDERANÇA EFICAZ E JUSTA, PROGRESSO de VERDADE e sem PROMESSAS NÂO CUMPRIDAS HÀ ANOS”.
MARTA, achei oportuno seu comentário, continue, mas vamos tomar partido quando pudermos mostrar onde foi cometido o erro e prová-lo, exatamente como farei amanhã, dia 12/11/2010, junto ao PARTIDO VERDE, e só tomei esta resolução porque na minha maneira de ver, foi o campeão de votos, já que não havia feito nenhuma coligação, isto é, teve a maior votação individual e não pode desconhecer o que acontece com os políticos verdes com manchas negras. O PARTIDO VERDE não fez coligações para não mesclar com idéias contrárias a sua bandeira, para não perder sua identidade e, com base neste princípio, não posso e, nem poderia, deixar de levar ao conhecimento do PARTIDO fatos concretos, assumidos, com provas reais, manchando, não só o PARTIDO, mas quem tem conceito sobre o certo e o errado . De uma coisa MARTA vc pode ter certeza, se o Prefeito não for quem eu penso que é, mas comigo só com prova documental, aí a briga fica feia…por enquanto não tenho motivos para criticar o Prefeito, se tiver serei implacável, não tenho rabo preso com ninguém, hoje, infelizmente, DIOGO é vitima dos políticos… Se todos, Prefeito e Vereadores deixarem de picuinhas e cumprirem sua real obrigação com os eleitores, estes passarão a sentir orgulho de seus votos … Só para ficar claro, admiro muito o PARTIDO VERDE e, sobretudo, a causa defendida por ele, e ainda, não sou filiado a nenhum partido.
O MARTA TENHO DÓ DE VC…..SE O PREFEITO ESTA A 12 ANOS NO PODER…..SERÁ PORQUE? PORQUE O POVO VOTOU NELE..???FIQUEI SABENDO QUE ELE GANHA É COM 30% DE FRENTE….É MUITA COISA…..SE O POVO ESTA COM ELE É PORQUE ELE REALMENTE FAZ…..
Ao Senhor Eliezer, há um tempo vc vem colocando suas opiniões e reiterando que esse espaço é para uma discurssão. Concordo plenamente com vc, mas gostaria tbm de deixar uma msg, vc vem relatando muitas defesas ao atual prefeito de Diogo de Vasconcelos.
Você sabe que ele administra a cidade há quase 12 ANOS, e vc como cidadão e muito bem esclarecido, percebe que a cidade é um caos, pobre, sem infra – estrutura, não se desenvolve, poderia numerar vários pontos negativos.
Se comparmos nossa cidade com outros municipios semelhantes ao nosso, vamos ver que apenas o nosso é muito mau administrado.
Diogo prescisa de uma GERAL!!!
Alguem que realmente tenha capacidade politica e Intelectual para garantir crescimento e desenvolvimento.
Infelizmente o atual prefeito já teve tempo o suficiente para fazer isso e não fez, por isso ele tem que cair fora, porque tem gente querendo trabalhar para gente em Diogo de Vasconcelos!
Lucas, quando vc fala que os nosso vereadores, tem que elaborar projetos para nossa comunidade, concordo contigo. Quanto as denuncias acho que é o papel do vereador sim, denunciar toda e qualquer problema relacionada a administração pública e vou além não só os vereadores tem que denucnciar e sim toda nossa comunidade. Quanto aos vereadores serem manipulados por outras pessoas, também acho que não é legal, só que infelizmente existe no meio político é normal e não é Crime… então acho que a melhor coisa que façamos é esperar o resultado de todas essas denuncias serem apuradas pela justiça.
Bom dia!!!!
Gostaria que os vereadores da oposição trabalhassem,pois eles ficam só perseguindo o prefeito e esquecem de mostar algum projeto que seja importante para nossa cidade.
Esses vereadores não tem personalidade própria ficam sendo manipulados por pessoas que gostariam de estar mamando e agora estão esquecidos pela sociedade e foram embora de nossa cidade,então senhores vereadores PEÇO pela população de DIOGO trabalhem ……………………………….
Creio que este espaço tem a finalidade de comentar o fato noticiado e assuntos ligados ao mesmo, onde todos podem e devem sim dar suas opiniões, não devem tomar as dores , mesmo que de parentes, amigos íntimos… Este espaço não é para discussões, se alguém sentir-se prejudicado, caluniado, enfim injustiçado pode pedir o direito de resposta, tão comum nos dias de hoje, principalmente na política profissão, tenho certeza que o jornal atenderia tal pedido, lógico se comprovar que o fato não é verdadeiro, ou está prejudicando (maculando) a imagem imaculada injustamente de quem no próximo pleito vai tornar pedir votos para depois vetar a compra de ônibus para tranporte escolar e não dar explicações do porquê do veto. A perguta é: Sem explicação, ou melhor, na dúvida, este veto pode ser o veto no voto das próximas eleições?
RESPOSTA Á SENHORA:
Senhora, deixe que o senhor prefeito faça sua propria defesa, esses vereadores não estariam denunciando se não estivessem acontecendo.Você mesma pode ver que não é denuncia de um ou outro ,são varios falando de uma pessoa só.Não sei qual é seu grau de parentesco com ele mais cada um faça sua defesa.Deixe a investigação chegar ao final depois sim vc fale quem é o prefeito.
Vamos pesquizar no site do trbunal de justiça com os nomes completos do PREFEITO e dos vereadores em questão, veremos quem tem mais processos e os motivos ,eu consultei e fiquei assustado com o campeão um vereador tem {10] processos Ativos e {07] Baixados só em Mariana , tem também outros baixados em Cidades vizinhas , Vamos escolher melhor nossos representantes, Obs:Devemos procurar saber os motivos de cada Processo … se criminal…politico… negocios … apropriação indevida…nada é segredo de Justiça, podem entrar no http://www.tjmg.gov.br esta aberto a quem quizer conhecer bem quem é defendido nos comentários… POLITICO NÃO PODE TER O PREVILEGIO DE TER SEU SIGILO RESGUARDADO A NÃO SER EM CASOS ESPECIAIS ONDE O PROCESSO CORRE EM SIGILO. Na proxima eleição vamos votar em quem tiver menos processos ou se possivel em quem não tiver ATIVOS, obrigado
Realmente o nosso Prefeito é o “Cara”, vamos ver se ele vai continuar sendo cara na hora que a justiça bater na porta dele.
Felizmente vivemos em um regime democratico e é claro que existem pessoas que achem que tudo que acontece aqui na nossa Diogo, é inveja, que nada está acontecendo. As Denuncias foram feitas pelos vereadores e já está no ministerio público, então esperemos o julgamento.
Como disse a minha xara Carla nada foi feito porque é mentira.É duro ser querido ne incomoda mas fazer o que acho que o prefeito tem feito e faz muito por essa cidade olha quantas casa populares el conguiu trazer para diogo de vasconcelos Aroldo Fernandes Gomes voçes vao ter que engoli-lo por muito tempo.Porque em vez de trabalhar voçes nao tomam conta de suas vidas Aroldo é o prefeito do pobres por isso é tão querido
A inveja mata. O Sr prefeito é o caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!
os senhores vereadores de oposiçao deveriam preocupar em trabalhar pela comunidade pois na proxima eleição nao serao reeleitos. enquanto voçes o perseguem ele continua trabalhando ganhanado popularidade.O desespero mata ne saber que o cara mesmo depois de denunciado é querido é privilegio de poucos .voçes queriam ser o todo poderoso chefao mas voçes nao podem.
por isso digo daqui a 2 anos é ele de novo e voçes tratem de trabalhar pois se nao tchau tchau e bença…
Aroldooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Parabéns!!!!!
Jomprimento a todos o que tem acesso a esse importante jornal.
Fico muito feliz por saber que agora há´pessoas interessadas em defender o bem estrar dos menos favorecidos de DIOGO DE VASCONCELOS,sou a favor que coloquem mesmo a boca no trombone e que façam devolver aos cofres publicos tudo aquilo que foi e está sendo roubado do povo de DIOGO DE VASCONCELOS,aos invez de ficarem se inriquecendo cada vez mais possa ser transferido para o povo o dinheiro que é do povo.Transferindo o dinheiro fazendo hospital de qualidade e não ficar sobrecarregando Ponte Nova e outras cidades vizinhas em segurança,em asfaltamento de estradas ,(Diogo não é só esse miolinho ai não )Andrade faz parte,Bela Vista,Boa Vista,Venda Nova ,Imboque ,e tantos outros lugares ai que fazem parte de Diogo e que ajudaram e muito em colocar o prefeito onde está.Continue denunciando amigos,vamos tirartodos esses sangue sugas da prefeitura e dar ao povo o que é do povo.
Conheço muito bem Diogo de Vasconcelos e sei do que estou falando.
Felizmente, acho conseguimos começar no espaço de comentarios desse jornal, uma discução sobre a nossa comunidade, acho que não precisamos ser apelativas e nem mesmo acusativos, acho melhor falar o que está sentindo sobre todos os problemas que tem em nosso município e as nossas diversidades politicas que temos que engoli. Acho que seria interessante continuarmos a debater de forma sádia.
Renata, até concordo contigo que a resposta seja na Urna, mas não uma urna recheada de sacos de cimentos, tijolos e sextas basícas, isso é imoral. Quanto as pessoas que voce citou no seu comentário, não quero saber do passado deles e nem do presente, porque não tenho partido, muito mesmo sou candidata a nada, os meus comentarios são apenas desabafos e nada mais. No mandato do outro prefeito tambem faz os mesmos comentarios quando via que tinha coisas erradas e pode saber se eu ver coisas positivas vou parabenizar tambem.
Prezados diogovasconcelenses. Todos que aqui moraram ou moram sabem que fiz oposiçaõ ao atual prefeito por 3 mandatos, hoje lamento profundamente minha ignorancia, pois é evidente que todos os comentários é fruto da inveja, nada do que dizem é verdade. Os vereadores da oposição , principalmente esse ignorante do domingos, a quem chama de doidão, deve mesmo ter ficado, pois administração passada era chefe de obras, tinha uma micro empresa contratada pela prefeitura , foi eleito graças ao emprego que tinha, por isso coitado, é preciso fazer essa bagunça, coisa de desesperado, motivado e estimulado pelos enlouquecidos de saudades , o sr jose geraldo (zézé) de aguimar, que acostumaram com as mordomias, e hoje n aguentam mais. Atenção amigos, chega de palhaçada. A rsposta foi dada na urna. A voz é do povo .
Carla, concordo plenamente com voce e ainda vou além, enquanto não tiver um concientização das pessoas para um voto sem cabresto. Carla falou uma coisa muito seria que é a democracia entre ” ” é a maior farsa na nossas eleições só infelizmente não temos como denunciar pois não temos provas concretas e as pessoas que ainda caem nessas investidas, são pessoas simples que nem sabe o mal que está fazendo a nossa comunidade.
Infelizmente a “democrácia $”, foi exercida no nosso Feudo… rs rs rs, até quando será assim, até quando votaremos em troca de favores dos nossos governantes (senhores Feudais), será que só pensamos no agora e esquecemos que temos que deixar uma sociedade melhor para os nossos filhos… não vou candidatar a nada podem ficar tranquilos, sou vizinha de vvoces ai em diogo e toda essas declarações e comentarios é uma forma de desabafo com tudo e todos que não contribuem com nada dentro da nossa sociedade….
Comunidade, veja abaixo quem nosso senhor feudal está apoiando para depudado Federal…
Operação João de Barro: MP denuncia 47 por fraudes em MG
BELO HORIZONTE – A Procuradoria da República em Governador Valadares (MG) denunciou à Justiça 47 acusados de envolvimento com esquema de desvio de verbas destinadas à construção de casas populares. As fraudes, com participação de deputados federais, prefeitos, empresários e servidores municipais e federais, ocorriam em convênios dos ministérios da Saúde, da Integração Nacional e do Planejamento que, diz o Ministério Público Federal, movimentaram mais de R$ 2,7 bilhões.
A denúncia apresentada nesta quarta-feira é um dos desdobramentos da Operação João de Barro, desencadeada pela Polícia Federal em 20 de junho de 2008. Na ocasião, mais de mil agentes executaram 38 mandados de prisão em Valadares, além de 231 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), envolvendo inclusive gabinetes de deputados.
Foram realizadas investigações no Distrito Federal e em sete estados, envolvendo 119 prefeituras. As fraudes foram constatadas pelo MPF com base em relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) apontando indícios de irregularidades.
A Procuradoria apurou o envolvimento de cinco deputados federais, cujos casos foram enviados ao STF. As investigações envolveram Romênio Pereira, ex-vice-presidente do PT e que à época era secretário de Assuntos Institucionais do partido. É apontada a participação de vários prefeitos. Segundo a Procuradoria, o esquema tinha à frente o deputado João Magalhães (PMDB-MG) e o lobista João Carlos Carvalho. Carvalho não foi encontrado. Magalhães negou envolvimento em irregularidades e afirmou que o caso está esclarecido no Supremo.
Aos amigos e amigas, que vem aqui nesse comentário mostrar sua indignação a respeito de todas as denuncias e tudo que a gente que vivi aqui vê no dia a dia, acontecendo dentro da nossa cidade e ficamos de mãos atadas e hj pela manha, quando estava indo para o trabalho vendo a movimentação política na nossa cidade, já estou pensando no resultado, tenho certeza que o candidato do nosso senhor feudal vai ganhar, porque a nossa cidade infelizmente 90% dela são de pessoas humildes que um simples saco de cimento ou uma sexta básica, já basta…infelizmente no nosso feudo não existe democrácia ou existe e nos não sabemos usa la, nos que nascemos, crescemos e aqui vamos criar nossos filhos e será que vai ser sempre assim? Será que em nem momento a nossa comunidade, não imagina que poderia ser muito melhor? Quem souber responder me fique a vontade… eu desisto!!!!
“Prefeito de Diogo de Vasconcelos não teme denúncias e tem respaldo da população “, Esse é o titulo da matéria que com certeza nosso senhor feudal pagou na pontnet, para sair essa matéria.
rs rs rs… estou vendo esse comentário da Patricia e achei otimo a doação do cascalho… Esse cascalho vai sair caro prá nossa comunidade.. Esse senhor Feudal é ótimo agora além nos sermos servos temos tb que ser bobos da cortê… brincadeira né… Será que o cascalho é uma contra partida as inumeras irregularidades?
Fiquei estarrecida com a cara de pau deste prefeito de declarar que estava fazendo uma doação de cascalho para o município.Seja homem antes de tudo e adimita que se descuidou e foi flagrado em uma de suas inúmeras irregularidades.Caso vc consiga enganar o Ministério Público,saiba que da Justiça de Deus ninguém escapa e vc tem muito o que pagar.Vc e este Vereador utilizaram indevidamente a máquina pública e agora inventam esta historia que não engana a ninguém,fazendo doação para vcs mesmos,e não era cascalho e sim se apropriando dos nossos R$.PARABÉNS AOS 4 VEREADORES QUE ESTÃO TE FISCALIZANDO,POIS OS DEMAIS DEVERIAM FAZER O MESMO,MAS OS OUTROS 5 SÃO DO MESMO ESGOTO QUE O PREFEITO E SEU FIEL ESCUDEIRO OS “DOADORES DE CASCALHO”.
ate as anbulancias da prefeitura deu para trocar pessoas humanas por cachorros e galões de combustiveis para serem transportados de forma inrregular!Esse PREFEITO DE BOSTA!não tem corage nem de sair na rua assim escondendo de seus fieis eleitores.Abre o olho por que você esta na mira da justiça.
Estou absurdada, sabia que existia essas irregularidades na nossa cidade, só não imaginava que alguém teria coragem de denunciar. Felizmente ao chutou o “Pau da Barraca” e graças a Deus começaram as denuncias que tenho certeza não vão ficar apenas nessas…
Patricia,concordo com você,1-Quanto a condenação 2004,também quero saber. 2- Para parabenizar os vereadores ,também seria solidario, se todos tiverem a imagem bem clara sem nada a ofuscar ai sim , ‘Os quatro fantasticos vereadores” podem e devem denunciar, gritar sua verdade,mas se um deles não for tão fantastico ,devem reduzir o quarteto para trio ou dupla ou um sozinho pode fazer a denúncia que talvez para a justiça tenha mais valor ,pois se a Justiça, demora, é lenta, com certeza não é por falta de vontade do órgão competente, Mas por acumulo de trabalho, Quem sabe pelo menos “um” dos fantasticos não está ajudando no acumulo de trabalho nestes orgãos, se o processo não é SEGREDO de justiça , qualquer um pode ver no “TJMG” facil e rapido eu fiz assim , Não defendo ninguém , não acuso ninguém apenas tenho minha opinião e hoje posso dizer DIOGO de VASCONCELOS não pode ser objeto de vontades de quem quer derrubar o PREFEITO para ocupar o lugar e fazer o mesmo ou pior, VAMOS CONHECER NOSSOS POLITICOS, QUEM NOS REPRESENTA , breve estaremos com uma SUINOCULTURA instalada em DIOGO de VASCONCELOS, onde durante a construção abriremos mais ou menos vinte a trinta empregos locais, com chance de tornar os mesmos ou parte deles FIXOS, Estamos apenas legalizando um terreno recebido em herança que está em andamento na justiça, tudo será feito dentro de orgãos competentes e se PREFEITO e VEREADORES , mudarem sua visão pode ser que DIOGO de VASCONCELOS venha a ter sua PRIMEIRA INDÚSTRIA de produtos vindo da agropecuaria , pois nossos parceiros estão neste mercado a anos e nos não gostariamos de levar esta industria para Municipio vizinho. OBS: Tendo trabalho na cidade com certeza os pais de familia não terão que sair para trabalhar fora economizando o transporte em veiculos da prefeitura. Esperamos que as AUTORIDADES de DIOGO de VASCONCELOS pensem em ABRIR as portas para o PROGRESSO e deixem a politicagem para a epoca certa…
Quanto a condenação em 2004 de autopromoção gostaria de saber se o cofre publico foi resarzido.E parabenizo os 4 vereadores de oposição que cumprem com o papel de fiscalizadores.Os desmandos aqui estrapolam,o Prefeito usa a máquina publica para se promover e também aos seus nobres Edis,que de nobres não tem nada,são sim uns sangues sugas.Para atender a um simples pedido os eleitores tem de se humilharem com os vereadores,atender ou não fica a critério de vereador da região onde foi solicitado o serviço.Os impostos são pagos por todos nós cidadãos,mas os serviços são para quem se curva as vontades destes sanguesugas.Estamos aguardando que justiça seja feita.
Não sei o que está acontecendo, mandei dois comentários e eles não foram postados em momento algum fiz acusações ou fui deselegante, o que está acontecendo? será que o senhor feudal não está gostando?
segue mais uma materia que saiu no jornal hoje em dia sobre as denuncias do nosso senhor feudal… ele está ficando famoso!!! vai virar celebridade não demora…
MP investiga prefeito de Diogo de Vasconcelos
Aroldo Fernandes de Vasconcelos (PR) é suspeito de uso da máquina pública em benefício próprio e em favor de particulares
Amália Goulart – Repórter – 9/09/2010 – 03:45
O prefeito da pequena Diogo de Vasconcelos, cidade a 168 quilômetros da capital mineira, está na mira do Ministério Público: Aroldo Fernandes de Vasconcelos (PR) é suspeito de uso da máquina pública em benefício próprio e em favor de particulares – o que pode caracterizar improbidade administrativa.
O município da região Central de Minas tem 4.060 habitantes, sendo 3.035 eleitores. “O prefeito conduz a prefeitura como se fosse de propriedade dele. A saúde vai mal, os serviços estão péssimos. Mas as máquinas da prefeitura são usadas para fazer favor para empresário e fazendeiro”, registra o vereador Domingos Antunes de Freitas (DEM).
Ele e outros três parlamentares fotografaram ações que caracterizariam as supostas irregularidades – agora serão investigadas pelo Ministério Público de Minas Gerais. As fotos compõem inquérito aberto pelo MPE. O vereador Paulo Carvalho de Oliveira (PR) está sendo investigado no mesmo inquérito. O Ministério Público apura a ocorrência de cinco irregularidades.
De acordo com cópia da denúncia encaminhada ao MP dia 22 de março, duas Kombis contratadas pelo município para o transporte de alunos da educação infantil teriam sido usadas para levar eleitores à cidade de Mariana para a emissão de títulos. Neste dia, as crianças tiveram que entrar em uma ambulância municipal, um Fiorino com capacidade para cinco pessoas. Foram 12 estudantes amontoados na carroceria do carro, sem nenhuma segurança. “Além de não caber as crianças, o veículo não tem segurança”, afirma o vereador Domingos Antunes.
Menos de um mês após a suspeita de irregularidade, no dia 16 de abril, máquina agrícola da prefeitura teria sido utilizada para fazer um desterro de curral e perfurar um poço para criação de peixes na fazenda do vereador Paulo de Carvalho Oliveira (PR), amigo do prefeito.
Uma semana depois, um ônibus da administração teria sido usado para transportar trabalhadores para uma fazenda localizada na cidade de Santa Cruz do Escalvado, vizinha a Diogo de Vasconcelos. Os homens foram contratados para plantar eucalipto em uma propriedade privada.
Há outras denúncias sendo aparadas. Promotora que cuida do caso, Gisele Luciane Oliveira Lopes Viveiros de Melo, da comarca de Mariana, confirma o teor das denúncias e explica que foi instaurado um inquérito civil. “Ouvi o prefeito, o vereador e outras duas pessoas envolvidas no caso. Também ouvi mais ou menos umas dez testemunhas indicadas”, registra ela.
Gisele informa que, caso comprovadas as irregularidades sugeridas, vai propor ação civil pública contra o prefeito e os beneficiários por improbidade administrativa.
Concordo com vc Eliezer e apesar de não ter sigla partidaria e nem ser oposição a nada, fico feliz de ter começado um pequeno movimento de liberdade expressão, na nossa sociedade e quem sabe um dia esse espaço que estamos usando aqui, vire uma forma até de denuncias dos nossos parlamentares. Não esqueçam que eles são nossos funcionários, nos pagamos os sálarios de todos eles…
O vereador Celso José da Silva, um dos autores da denúncia de uso de máquinas públicas na fazenda do prefeito e nas fazendas de vereadores aliados, já foi citado em matéria do Jornal Ponto Final em 09 de outubro de 2009, cujo título diz: Vereador de Diogo de Vasconcelos é indiciado por extração de árvores centenárias. Neste caso, com a dignidade a toda prova entrando na mata de sua irmã e cortando árvores centenárias, obviamente sem o conhecimento, que dirá autorização dela, nem mesmo de órgão competente.É bom lembrar que se trata de alguém eleito pelo Partido Verde. Por este glorioso feito e por outros como mudança de cerca da divisa, uso de propriedade alheia como pastagem,entre outros abusos, existem processos tramitando em Mariana. Sendo assim, por esta verdadeira demonstração de força, sem comentar índole, a ele cabe com mais louvor o direito de ser chamado de todo poderoso desbancando o prefeito. Será que o vereador Celso José da Silva levou para justificar sua falta no plenário da Câmara em16/06/2010 uma declaração de comparecimento no Fórum de Mariana onde esteve presente em audiência num processo de monitória no qual figura como réu não são segredos de JUSTIÇA… Vamos sempre saber quem são os POLITICOS que estão nos REPRESENTANDO, só assim evitaremos muitos dissabores… É importante a fiscalização dos atos dos nossos representantes até para termos discernimento do que fato ilegal e do que é intriga da oposição…
O maior problema, é que a denúcia foram feitas e até hoje nada foi feito, será que todos são comprados pelo todo poderoso?