Há 17 anos a APAE vem trabalhando com o intuito de aprimorar a cada dia o tratamento de seus alunos, usando de novos recursos físicos e materiais para dar sempre continuidade a um trabalho de qualidade e dedicação aos nossos assistidos.
Neste ano, a grande meta do grupo é equipar a nova sala de fisioterapia, instalada no novo prédio, pois, segundo a instituição, tal sala encontra-se com equipamentos antigos e desgastados pelo tempo e uso. Para isso, a APAE necessita de aproximadamente R$5 mil, para adquirir equipamentos mais modernos, e conta com o apoio da população que estiver disposta a auxiliar.
Os principais produtos de que o grupo necessita são: um massageador que será útil para expelir a secreção acumulada nos pulmões; uma barra paralela e uma tábua de equilíbrio que auxiliam na coordenação e no equilíbrio do aluno; um conjunto de bancos para trabalhar a coordenação motora e o controle de postura; dentre outros equipamentos que irão auxiliar nas habilidades como falar, ouvir, caminhar e até realizar tarefas básicas como comer e ir ao banheiro sozinho, tornando-se assim mais independente no futuro. “E cada uma dessas conquistas é comemorada como algo extraordinário, que nos preenche de alegria e esperança”, alega o órgão.



cd as verbas que as companhias disponibiliza pra ajudar apae, estamos de olho, tem gente dimais roubando nesta cidade, pouka vergonha, mariana ta detonada, desacreditada, abandonada o povo pede socorro, a saúde ta uma calamidade publica, nao tem profissional se bobear num tem, nem onde ser atendido, o absurdo que virou a cidade,Raimundo Horta, quer conhecer o homem da poder pra ele,que virou o simpatico vereador saúde chegava nas nossas casas com tanta humildade, agora passa pelo povo faz de conta que num conhece este elefante branco, cuidado td que sobe desce hem se bem que, deixa quieto….