Sétima edição do Festival de Jazz anima Ouro Preto

Publicado: quinta, 18 de setembro de 2008 as 21:50h Faça seu comentário

Entre os dias 11 a 14 de setembro, Ouro Preto se transformou na capital internacional do Jazz com a sétima edição do festival "Tudo é Jazz". O evento contou com várias apresentações em diferentes pontos da cidade, como o Parque Metalúrgico, o Largo do Rosário, apresentações do Russo Jazz Band nos bares, Jazz Paralelo e oficinas sobre teatro, Jazz e cinema que aconteceram no Teatro do Centro de Convenções de Ouro Preto.

O público se divertiu com os shows de artistas de vários países que se apresentaram gratuitamente no palco montado no Largo do Rosário. Na quinta-feira, as atrações foram Maria Bragança Quarteto, Rodica Blues, Sérgio Pererê, Dudu Lima Trio que contou com a participação especial de Juarez Moreira e do grupo BH Gypsy Jazz, todos do estado de Minas Gerais. Na sexta-feira foi a apresentação do Mola Sylla do Senegal que abriu o espetáculo e contou com as participações de Maurício Tizumba (MG), The Kholwa Brothers (África do Sul), Renato Borghetti, do Rio Grande do Sul, e a mistura de frevo e jazz do Spok Frevo Orquestra de Pernambuco.

Sábado foi a vez de músicos de Nova Orleans animarem o público presente com suas músicas, danças e energias. Estavam presentes Donald Harrison Jr e banda, que convidou espectadores para subirem ao palco e distribuiu cd's. Logo depois a festa ficou por conta do Free Agents Brass Band e da estrela da noite Charmaine Neville que cantou em bom português "Garota de Ipanema". A artista contou com a participação do público no palco. A noite terminou com a não menos brilhante performance da banda Creole Zydeco Farmers, grupo formado por fazendeiros do interior do estado, que se divertem nas horas vagas tocando música de qualidade.

No domingo a Praça Tiradentes se transformou em um verdadeiro mar de gente, que presenciou a fantástica homenagem da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, regida pelo maestro Sílvio Viegas, à Milton Nascimento, e contou com a participação de vários artistas mineiros, como Marina Machado e Pedro Moraes. Em seguida, a multidão aguardava ansiosamente a apresentação do cantor que, apesar dos problemas técnicos, não diminuiu o brilho da noite. Para acompanhar Milton e sua banda subiram ao palco os músicos Ron Carter e Wayne Shorter.

Publicado quinta, 18 de setembro de 2008 as 21:50h. Você pode fazer um Comentário ou mandar um Trackback do seu blog ou site e pode também seguir os comentários atraves do Feed de comentários.

  1. Nenhum comentário
  2. Nenhum comentário
    Faça o seu.
Comentar