Publicado em 25/09/2013 - 17:25

Prefeitura cria cargo fiscal-tributário com salário de R$ 3 mil



A prefeitura municipal de Mariana anunciou na semana passada a criação do cargo funcionarial de auditor fiscal de tributos. De acordo com o texto da lei 122 deste ano, que o institui, as responsabilidades desse novo funcionário incluem tomar decisões em processsos administrativos ficais e inspecionar contratos para encontrar irregularidades de atraso ou não recolhimento de impostos.

De acordo com a edição 99 do O Monumento, onde a lei foi publicada, o auditor deve ainda manter atualizado o código tribuitário municipal e propor projetos que aumente a arrecadação de Mariana.

O nível de instrução exigida é do ensino superior nas áreas das ciências contábeisw, administração ou direito. São duas vagas com salário de R$ 3.272,61 cada uma. A carga horária é de 40 horas semanais. Os postos serão preenchidos através de concurso público. A secretaria municipal de administração, através do departamento de comunicação da prefeitura, informou que o edital será publicado entre os últimos dias de setembro e os primeiros de outubro.