Está na Câmara de Vereadores de Ouro Preto, em fase de aprovação, o Projeto de Lei complementar que institui o Serviço de Inspeção Municipal. O texto original de autoria do Executivo, por meio de estudo da Secretaria de Agropecuária regulamenta a comercialização de produtos de origem animal e vegetal, produzidos no município, destinados ao consumo como o pescado, ovo, mel, leite e carne.
O Secretário de Agropecuária, Marcelo Fonseca, informou que o novo serviço viabilizará a expansão da produção local e a geração de emprego e renda, contando com acompanhamento de agrônomo e veterinário aprovados no concurso público. Fonseca lembrou que o Departamento de Vigilância Sanitária, responsável pela inspeção desses produtos, também participou do processo de criação da lei.
O vereador Flávio Andrade, participa da avaliação da proposta destacando a sua importância. Para ele, o cidadão poderá comprar um produto, cujo fabricante esteja atento à qualidade.
"A gente tem uma produção boa de queijos, doces, produtos agropecuários e não sabíamos ao certo a origem. Com o SIF (Serviço de Inspeção Federal), o município vai poder garantir que os ouropretanos consumam com maior segurança os produtos locais." O vereador lembrou ainda da responsabilidade de cada cidadão em ajudar a prefeitura na fiscalização desses produtos.


Faça o seu.