Publicado em 21/10/2010 - 16:23

Cidadão cai da ponte e espera 40 minutos por socorro do SAMU



A Guarda Municipal realizou na manhã sábado, 16, o resgate do marianense Luciano (34). O acidente por pouco não acabou em tragédia, Luciano se feriu ao cair da ponte que fica localizado próximo ao Terminal Turístico, e ficou inconsciente. O resgate foi feito pelos Guardas Municipais Maurício, Jussara, Joseane, Gisele, Mendes e Júnior que rapidamente chegaram ao local e entraram em contato com o SAMU e com o Corpo de Bombeiros, mas o resgate não pode ser feito, pois os mesmos estavam sendo usados em outros atendimentos.

Os Guardas realizaram os primeiros socorros na vítima no local do acidente com o apoio da farmácia Santa Bárbara, que fez a doação de materiais para os primeiros socorros, já que a vítima apresentava fraturas no crânio. Até a chegada do atendimento que veio de Ouro Preto, onde foi acionado o SAMU desta cidade, a vítima esperou de 35 a 40 minutos para o atendimento. Segundo Alisson, conhecido como Liu e também integrante da Guarda Municipal, casos como esse evidenciam a necessidade de um carro de resgate para a Guarda “A Guarda é sempre a primeira a chegar no local para os primeiros socorros, se a mesma não tivesse comparecido rapidamente ao local a vítima não teria sobrevivido pois caiu dentro de um rio desmaiada com o rosto para baixo. A rapidez da Guarda foi fundamental evitando uma tragédia, mas se tivéssemos um carro para resgate não precisaria acionar o SAMU de outra cidade para o resgate e esperar por 35 min para a finalização.” afirmou Liu

Segundo populares que estavam no local esta não é a primeira vez que acontece esse episódio, pois pessoas que regularmente frequentam o local constantemente sofrem esse tipo de acidente.