Fundação: 2007Fundadores: Omar e mais três amigos.
Histórico: Omar (paulista), com alguns amigos, tinham o velho sonho de desfilar no carnaval. Há um ano, tomaram coragem e formaram um bloco, para que pudessem brincar do jeito que quisessem.
A concentração do bloco, chamado Blocabanas, foi na Escola Monsenhor José Cota. O bloco desceu para o centro histórico, levando centenas de foliões e arrastando a multidão por onde passava.


Olha eu sou coordenador de segurança da Fenix Prestadora de Serviço trabalhei em mariana neste carnaval e nunca tive problemas com os blocos.
bloco Agito
bloco mi abrasa
blocachaça
bloco pelotão
blocabanas
bloco dos Aigos
desde já agradeço todos populares de mariana pela nossa estadia em mariana que um povo hospitaleiro que no proximo ano possamos trabalhar ai de novo um abraço para meus amigos juliana da secretaria de cultura e seu namorado flavinho é todos funcionarios da prefeitura de mariana ao sr. prefeito desejo a todos um feliz 2008